Histórico

Sua História e suas Característica foi escrita por quem foi, ao mesmo tempo, personagem e pesquisador da história do município. Isaías Neres Aguiar , o autor, tem até vila com o seu nome em Buriticupu. Foi secretário municipal de administração e sentiu na pele o que é tomar decisões sem ter informações confiáveis, consistentes, às vezes informação nenhuma.

Nascido a apartir de um projeto de colonização do governo maranhense aprovado em fins de 1971, o município de Buriticupu foi em 1994 e instalado em 1997. Portanto, no berço da história, Buriticupu ainda é recém-nascido. Entretanto, seu desenvolvimento em tão pouco tempo é mais um exemplo do vigor e das potencialidades das riquezas do nosso estado. É testemunho de que, com pessoas fortes, com ideais fartos e vontades firmes, nossas terras férteis comprovam que, em se plantando nelas, até cidades crescem.

Gentílico: buriticupuense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Buriticupu, pela lei estadual nº 6162, de 10-11-1994, desmembrado de Santa Luzia. Sede no atual distrito de Buriticupu ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 15-07-1997, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

 

 

Fonte:IBGE