O presidente e vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeitos Cleomar Tema (Tuntum) e Djalma Melo (Arari), respectivamente, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23) com representantes do Tribunal de Justiça (TJ) e Ministério Publico Estadual (MPE).

Na pauta, foi apresentado o Projeto “Maranhão na prevenção às Drogas”, elaborado pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas e que tem o objetivo de promover a integração, articulação e cooperação, com o propósito de propor medidas e ações que visem à prevenção, cuidado, tratamento, saúde mental, reinserção social, redução do consumo e comercio de drogas licitas (álcool) e ilícitas.

Durante reunião, juiz Júlio Prazeres e a promotora Cristiane Lago explanaram a importância das cidades maranhenses aderirem ao projeto, tendo em vista que a FAMEM pode ser a interlocutora direta.

“É essencial que todos os gestores levem o projeto para suas cidades, somente assim, poderemos ter uma ação efetiva de politicas públicas, um combate ostensivo às drogas, e partir daí com possibilidades de acesso a recursos federais para o combate efetivo.” Destacou Cristiane.

Tema destacou que o projeto será pauta principal nos encontros regionais que a entidade promoverá no mês de abril, na cidade de Imperatriz.

E que os comitês municipais de combate às drogas funcionarão em parcerias com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.