Acompanhados do deputado estadual Júnior Verde (PRB), o coordenador de Administração das Associações dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão e a secretária da entidade, Magnólia Souza, foram recebidos em audiência no final da tarde desta terça-feira (14), pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, a quem expuseram os problemas dos conselhos tutelares no Estado, ao mesmo tempo em que solicitaram ao líder municipalista, apoio para algumas demandas desses órgãos.

Luiz Inocêncio e Magnólia Souza destacaram os problemas enfrentados pelos 228 conselhos tutelares no Maranhão, e pediram que o presidente da FAMEM interceda junto ao governo federal para a concessão de kits para todos eles, como forma de agilizar os trabalhos dos conselheiros e de suas equipes.

Cleomar Tema mostrou-se sensibilizado com os problemas expostos pelos dois representantes dos conselhos tutelares e garantiu que vai mobilizar a entidade que dirige com vistas a atender aos pedidos. Ele revelou que vai interceder junto à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, objetivando conseguir os kits reivindicados.

“O conselho tutelar é um órgão de proteção à criança e ao adolescente. Temos que cuidar\de nossas crianças com carinho, com amor e com extrema dedicação. Essa é uma reivindicação justa e humanitária e a FAMEM vai envidar todos os esforços para ajudá-los”, ressaltou Cleomar Tema.