Notícia de Tutóia

384 Visualizações

Publicada em 16/04/2018 10:34:17

Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia realiza capacitação para membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


A Prefeitura Municipal de Tutóia segue trabalhando em políticas de assistência social. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Tutóia continua  planejando, desenvolvendo, implantando e executando ações para a promoção da cidadania. A equipe da secretaria municipal trabalha para que a população tenha acesso à inclusão social, à assistência e as ações voltadas às famílias.

Entre as ações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, se destacam a emissão de Carteira de Trabalho, emissão de Carteira de Identidade, Cadastramento do Bolsa Família,   Cadastramento do Bolsa Escola, Benefício Assistencial ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (BPC), Passe Livre Deficiente. Além de benefícios eventuais, acompanhados de um parecer social, como Kit bebê, Cesta Básica, Urna Funerária e passagens.

Capacitação de profissionais, tem sido umas das inciativas que tem causado um impacto bastante positivo no trabalho realizado pela secretaria. No último dia 12, foi iniciada uma capacitação para os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O treinamento foi ministrado pela assistente social, Socorro Regis.

A Capacitação tem o objetivo de criar uma nova cultura de gestão da política de atendimento à criança e ao adolescente, promovendo a aproximação entre os órgãos e entidades de atendimento no município de Tutóia. Fortalecendo e consolidando o exercício da democracia e ajudando a construir uma nova forma de fazer política de atendimento à Infância e Juventude. Visa ainda fortalecer a condução técnica e ética e ampliar o conhecimento sobre a promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e adolescente.

                                                                                                       

                                                                                                       

Fonte: Departamento de Comunicação

 

384 Visualizações

Publicada em 16/04/2018 10:34:17

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados