Notícia da Famem

1517 Visualizações

Publicada em 08/05/2018 09:58:13

FAMEM realiza curso sobre educação especial


Secretários Municipais de Educação e técnicos de várias cidades que trabalham no setor participaram, nesta terça-feira (08), do curso sobre Educação Especial.

A inciativa, promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), com o apoio do governo do estado, objetivou orientar estes agentes públicos quanto aos princípios norteadores para a matrícula e atendimentos dos estudantes público-alvo da Educação Especial.

O curso, ministrado durante todo dia no auditório da entidade municipalista, cuja sede está localizada no bairro do Calhau, em São Luís, teve como formadores Rosane da Silva Ferreira e Nilde Conceição Pinheiro.

No bojo do tema principal, também foram tratados assuntos relacionados à política nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; atendimento da Educação Especial com foco no Atendimento Educacional Especializado; Lei Brasileira de Inclusão e seus dispositivos legais; dinâmica do processo de avaliação e diagnóstico na perspectiva de subsidiar dados para o censo escolar.

Os participantes também participaram de mesas redondas e debates sobre a pauta de assuntos.

 

1517 Visualizações

Publicada em 08/05/2018 09:58:13

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados