Notícia de Coroatá

192 Visualizações

Publicada em 20/05/2018 13:44:18

Vigilância Sanitária de Coroatá realiza inspesão em estúdios de tatuagem e aplicações de piercings


O Departamento Municipal de Vigilância Sanitária de Coroatá continua em sua maratona constante de inspeções e fiscalizações, sempre com o objetivo de proteger a população coroataense para que a mesma não corra risco, seja no setor de consumo, bem como em serviços específicos oferecidos. O alvo desta vez foram os estúdios de tatuagem e aplicações de piercings, que cada vez mais vem ganhando adeptos e assim aumentando a clientela. Cientes disso os técnicos do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária realizaram as devidas inspeções nestes estabelecimentos para constar se tudo está dentro das devidas normas de higiene e segurança.

Tatuar envolve contato com sangue e fluidos corporais dos clientes, que podem ser fonte conter doenças como herpes, hepatites, sífilis, AIDS, entre outras. Por isso, os estúdios de tatuagem devem prezar pela limpeza e manter seu material sempre esterilizado para evitar riscos à saúde — tanto do tatuador quanto do cliente.

Todos os equipamentos devem passar por processos de desinfecção, esterilização e proteção contra contaminação por bactérias e fungos. Isso inclui a bancada, as cadeiras e todas as outras superfícies de contato.

Os instrumentais também devem ser limpos com o uso de desinfetantes cirúrgicos e álcool 70%. Já os materiais reutilizáveis devem ser esterilizados com o uso de equipamentos específicos.

 

192 Visualizações

Publicada em 20/05/2018 13:44:18

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados