Notícia de Santa Inês

192 Visualizações

Publicada em 12/06/2018 11:58:37

Solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Santa Inês


Milhares de estudantes participaram da Abertura dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI) que aconteceu na manhã dessa segunda-feira, no Ginásio de Esportes João Cambinha. A solenidade contou com a participação da prefeita, Vianey Bringel; o ex-prefeito Roberth Bringel; os deputados federais Juscelino Filho e Weverton Rocha; o deputado estadual Stênio Rezende; o pároco da paróquia de Santa Inês, José Marinho Sobrinho; o pastor Pedro Gabriel Correa; o comandante do 7º Batalhão de Pindaré Mirim, Coronel Cutrim; o presidente da câmara municipal, Manoel Reis; a secretária de educação, Maria do Carmo Gama; a diretora do departamento de esporte escolar, Rondineia Guimarães; a diretora regional de educação, Maria Zuila de Sousa; além de diretores de escolas particulares e municipais, pais, mães e alunos presentes que lotaram o ginásio.

As competições serão realizadas até o dia 22 de junho com 48 escolas do município, além das escolas estaduais, federais e particulares, estarão na disputa, mais de dois mil atletas em 7 modalidades: futsal, futebol de areia, handebol, atletismo, xadrez, dama e futebol de campo, nas modalidades coletivo e individual, categorias: mirim (9 a 12 anos), infantil (12 a 14) e infanto (15 a 17). A competição é vista como a iniciação dos alunos na prática esportiva.

“Vamos ter 15 dias de esporte com competições sadias. Vamos ter quatro arenas onde serão realizadas todas as modalidades. Agradeço ao Departamento Escolar do Esporte, que fez toda a programação. Hoje é uma vitória do município de Santa Inês em conseguir fazer esse evento com tantos estudantes. Meu muito obrigado a todos”, disse a prefeita Vianey.

 

 

 

 

 

192 Visualizações

Publicada em 12/06/2018 11:58:37

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados