Notícia de Araioses

70 Visualizações

Publicada em 16/06/2018 08:00:55

Prefeitura de Araioses promove roda de conversa sobre o trabalho infantil


Com o intuito de estimular uma maior reflexão acerca do combate ao trabalho infantil, a Prefeitura Municipal de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através da coordenação de Proteção Social Especial promoveu uma roda de conversa sobre a erradicação do trabalho infantil com o tema ocupação de criança é ser criança, no Centro de Convivência Bem Querer.

Ação teve como objetivo alertar sobre os prejuízos que o trabalho infantil provoca na vida das crianças, como, por exemplo, o afastamento da vida escolar; vulnerabilidade psicossocial; riscos à saúde e assédio sexual.

“O trabalho infantil é uma grave violação de direitos a crianças e adolescentes, por conta disso estamos disponíveis para tirar dúvidas e oferecer orientações. Essa roda de conversa foi muito proveitosa, pois nela além de repassarmos orientações e informações, também tivemos a oportunidade de tirar as dúvidas dos participantes”, explicou a Secretária de Assistência Social, Julliana Gonçalves.

A importância da informação, tanto por parte dos jovens, como dos pais e responsáveis foi ressaltada pelo coordenador do PSE – PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL, Areolino Junior.

A Secretaria Municipal de Assistência social do município de Araioses Alerta a comunidade Araiosense sobre essa violação de Direitos. Denuncie essa Prática Abusiva disque 100!!!!!!! Ou procure o CREAS, CRAS ou CONSELHO TUTELAR!

O Dia de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002 e visa sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda sociedade com relação ao combate dessa prática que afeta crianças e adolescentes em vários países.

No Brasil a data foi instituída pela Lei nº 11.542/2007. As mobilizações são coordenadas pela FNPETI – Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em parcerias com os Fóruns Estaduais e suas entidades e membros.

 

 

70 Visualizações

Publicada em 16/06/2018 08:00:55

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados