Notícia de Tutóia

181 Visualizações

Publicada em 11/07/2018 11:51:36

Realizada a eleição para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA


Na última terça-feira (10), aconteceu a eleição para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA. O evento foi realizado no São Paroquial e teve a presença de representantes da Sociedade Civil e entidades relacionadas ao meio ambiente. A eleição teve o objetivo de escolher cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes representantes da Sociedade Civil independente da classe representativa no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

O CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) tem o papel de resolver de forma democrática as questões ambientais do município. Fazendo parte desse conselho a sociedade civil e poder público asseguram uma administração participativa do meio ambiente no Município de Tutóia. A cidade ganha no sentido de ter um grupo de entidades com a capacidade e interesse de proteger nosso meio ambiente. Desta forma algo inédito e grandioso foi feito para futura habilitação do município

Os eleitos foram: Associação Rede Buriti, Associação do Trade Turístico de Tutóia, União de Trabalhadores da Santa Clara, Associação dos moradores e agricultores do povoado chapadão Barro Duro, Associação de Moradores de Lagoa Grande dos Cabrinhas. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ademir Soares, ressalta a importância do CONDEMA para o munícipio e afirma que a formação do conselho é um avanço na preservação e proteção ambiental.

 

Edital Nº 001/2018 – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável            

Fonte: Departamento de Comunicação

 

181 Visualizações

Publicada em 11/07/2018 11:51:36

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados