Notícia de Tutóia

159 Visualizações

Publicada em 12/07/2018 15:37:13

Unidades Básicas de Saúde de Tutóia seguem promovendo saúde no município


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são o local prioritário de atuação das equipes de Atenção Básica (eAB). Desse modo, desenvolve-se uma Atenção Básica à Saúde de forma descentralizada.  As UBS funcionam perto de onde as pessoas moram, trabalham e estudam. Elas desempenham um papel importante na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

As UBS do munícipio de Tutóia receberam melhorias de estrutura e aquisição de equipamentos. Entres aparelhos adquiridos estão: ar condicionado, televisores, aparelhos de DVD, nobreaks, armários, mesas, suportes para soro, focos refletor ambulatorial, carros curativo, estantes com prateleiras, cadeiras, escadas, carros maca, poltronas hospitalares, arquivos de aço, negatoscópios e mesas ginecológicas.  

Além desses investimentos as equipes de profissionais tem recebido capacitações e treinamentos. Na UBS, é possível receber atendimentos básicos. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. A questão da saúde é mais um compromisso do prefeito Romildo Damasceno com a população de Tutóia, que vem sendo tratada com seriedade e comprometimento.

Fonte: Departamento de Comunicação 

 

159 Visualizações

Publicada em 12/07/2018 15:37:13

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados