Notícia de Guimarães

287 Visualizações

Publicada em 13/09/2018 12:36:14

Itapecuru e São João foram atendidos pelo Projeto CRAS na comunidade


As localidades de Itapecuru e São João de Melo receberam a 2ª e 3ª edições do Projeto Cras na Comunidade. O projeto é desenvolvido pela prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, atuando prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. O Cras busca promover a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

A 1ª edição ocorreu em Cumã, em Itapecuru as ações foram realizadas no dia 05 de setembro no Templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e em São João de Melo no dia 12 de setembro no prédio da Unidade Básica de Saúde. Na ocasião, foram prestados serviços relativos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e em parceira com a Casa do Cidadão, SEMUS (CAPS E NASF) Escola Técnica Executiva e SEMED: atendimento individual, atendimento Psicossocial, orientações, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Passe Livre Intermunicipal e Interestadual, Cadastro Único e seus programas sociais, SCFV, Programa Criança Feliz, ID Jovem, Carteira do Idoso, encaminhamentos para as redes socioassistenciais e acompanhamento de famílias, emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, serviços de saúde como: Terapia Ocupacional, Saúde Mental, Nutricionista, Fisioterapeuta , Aferição de Pressão, Controle de Glicemia, Pesagem.

Confira o dia da ação em Itapecuru

Confira o dia da ação em São João de Melo

 

 

287 Visualizações

Publicada em 13/09/2018 12:36:14

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados