Notícia de São João Batista

30 Visualizações

Publicada em 07/11/2018 10:14:08

Prefeito João Dominici empossa, pela primeira vez, um secretário de Juventude de São João Batista


O prefeito de São João Batista, João Dominici, empossou na sexta-feira passada, 20, o secretário e a secretária de Juventude e sua adjunta. Esta foi a primeira vez que um gestor empossou um secretário de Políticas para a Juventude e marca um grande e importante momento que a categoria vive em nossa cidade, se tornando uma referência em todo o estado do Maranhão.

A cerimônia foi durante as comemorações dos 13 anos do Fórum da Juventude, realizada no plenário da Câmara de Vereadores. Além do prefeito, estiveram na cerimônia o ex-prefeito Eduardo Dominici; os vereadores Junior Valdez, Chico de Nhozinho, Jorge de Baduca, Tales Pinheiro e Renato Machado; por secretários municipais como Eduardo Costa (cultura); Ana Lúcia Moreno (educação), e Cristina Figueiredo (adjunta de Assistência Social), além de representantes de outros órgãos do Poder Público.

O evento também foi acompanhado pela secretária de Juventude de Matinha, Vivânia Gonçalves; pelo ex-vice-prefeito de São Bento, Issac Dias Filho; pelas militantes e ativistas Lília Barrada e Maria Freitas; pelo presidente do Fórum de Políticas Públicas de Juventude da Baixada Maranhense, Jailson Mendes; pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Denis Abreu; pelo coordenador do Fórum da Juventude de São João Batista, Joseilson Costa; e por representantes de várias organizações como Nélio Freitas, Fernando Junior, Vailson Carlos e representantes do Fórum da Juventude e membros do Conselho Municipal de Juventude.

Os ex-coordenadores do Fórum da Juventude de São João Batista, Fernando Santos e Luzidalva Martins, foram escolhidos para assumir os cargos de secretário e secretária-adjunta de Juventude do município, respectivamente. O evento começou com a instalação da mesa de abertura, composta pelo prefeito, vereadores e líderes de movimentos, e aberta pelo coordenador do Fórum da Juventude, Joseilson Costa, que colocou a importância e o momento histórico vivido pelos jovens do município. Um vídeo da secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, foi apresentado, onde ela parabeniza o prefeito, o secretário e a juventude joanina pela conquista.

Após a fala de todos, o prefeito João Dominici usou da fala e também destacou as ações do Fórum da Juventude em prol da categoria em nossa cidade. Ele também elencou os desafios que vem sofrendo em sua administração e desejou boa sorte ao primeiro secretário de Juventude da história da cidade. As palavras dele foram intensificadas pelo vice-presidente do Conselho de Juventude, Denis Abreu, e pelo presidente do Fórum Regional de Juventude da Baixada, Jailson Mendes. Ambos colocaram a importância do investimento na juventude e destacaram o papel de protagonismo que os joaninos vivem.

Após as falas, o prefeito entregou as portarias aos jovens Fernando Santos e Luzidalva Martins, que se tornaram os primeiros jovens a serem empossados como secretários de juventude do município de São João Batista. Eles agradeceram o papel fundamental do ex-prefeito Eduardo Dominici, que organizou todas as tratativas para a criação da pasta, e também aos vereadores, pela aprovação do projeto que criou o órgão exclusiva de Juventude. Fernando disse que precisará de todo o apoio necessário e elencou algumas ações que devem ser prioridades durante a sua gestão a frente da secretaria, e agradeceu a sua mãe, que estava presente no evento, e ao Fórum da Juventude, por tê-lo escolhido para assumir tal cargo.

Aniversário do Fórum da Juventude de São João Batista

Durante todo o dia da sexta-feira passada, o Fórum da Juventude comemorou 13 anos de fundação em nossa cidade. Os eventos de comemoração começaram com a apresentação da Agenda Positiva para este ano e logo após teve a apresentação de projetos como o CurtFérias, Dia Municipal de Juventude, Programa de Formação da Juventude e o início da Campanha ‘Ajude o Fórum da Juventude’.

Entre os presentes estavam o prefeito João Dominici, o vereador Chico de Nhozinho, o superintendente de Articulação Política do Estado, Luiz Everton; os secretários titulares e adjuntos Ana Lucia Moreno, Cristina Figueiredo e Zé de Beija; além de representantes de organismos juvenis de São João Batista. Após isso, um lanche foi oferecido a todos os presentes. A agenda continuou com uma entrevista na rádio comunitária Beira Campo e a posse do secretário e adjunto de Juventude, na Câmara de Vereadores.

 

(Fonte: Folha de SJB)

 

30 Visualizações

Publicada em 07/11/2018 10:14:08

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados