Notícia de Rosário

45 Visualizações

Publicada em 05/12/2018 13:14:46

Prefeita de Rosário inaugura primeira unidade do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS


 
A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira, 4, o primeiro Centro de Atenção Psicossocial 1 (CAPS), localizado na Rua Heráclito de Nina, centro. A unidade está habilitada para atender pessoas de todas as faixas etárias que sofrem com transtornos mentais, como, depressão, ansiedade e síndrome do pânico, ou que apresentam sinais de dependência em álcool, crack e outras drogas. A solenidade contou com a presença da prefeita, Irlahi Moraes; o vice prefeito, Douglas Sena; a secretária de Saúde, Viviane Arruda; a apoiadora do SUS, Elcy Trinta; demais secretários municipais e comunidade.
 
O CAPS conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, entre outros profissionais. A estrutura possui consultório médico, sala de entrega de medicamentos, sala de enfermagem e tem capacidade para atender 50 pacientes por dia, funcionando de segunda a sexta, manhã e tarde, com serviços de acompanhamento, oficinas, consultas, palestras e terapia.
Para a prefeita Irlahi Moraes, este é um grande momento para a saúde de Rosário. “O CAPS é mais uma conquista para o nosso município. Com uma localização privilegiada e uma excelente estrutura física e de pessoal, acreditamos no trabalho de humanização e reinserção social de todos que forem atendidos na unidade”, destacou a gestora municipal.
 
A secretária de Saúde, Viviane Arruda ressaltou que o CAPS dará uma grande contribuição para quem precisa de um atendimento especializado, oferecendo um tratamento mais humano, solidário e inclusivo. “Se eles saírem daqui com mais qualidade de vida, integrados à sociedade e mais felizes, já valeu à pena a realização desse projeto. Aqui vai funcionar como uma casa para todos os nossos usuários e de suas famílias”, complementou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

45 Visualizações

Publicada em 05/12/2018 13:14:46

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados