Notícia da Famem

724 Visualizações

Publicada em 17/01/2019 13:28:36

FAMEM EM BUSCA DA REGULARIZAÇÃO DOS ABATEDOUROS MUNICIPAIS


Comprometida com a transformação do cenário do abate de carne nos munícipios do Maranhão, a FAMEM em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão - AGED, promoveu visitas técnicas aos abatedouros de São Domingos do Maranhão, Colinas, Paraibano, Passagem Franca, São João dos Patos e Lago da Pedra. A visita, que deve ocorrer gradualmente pelos diversos munícipios do Estado, teve como objetivo a coleta de dados técnicos relevantes para o levantamento da necessidade de adequações para regularização destes locais, visando identificar o maior número possível de estabelecimentos viáveis para incorporação do Serviço de Inspeção Estadual – SIE - e posterior regionalização para fornecimento de carne segura aos municípios próximos.

A visita de Lago da Pedra foi acompanhada pelo Prefeito Laercio Arruda, que se mostrou intrinsecamente comprometido com a necessidade de renovação da realidade dos abatedouros públicos e destacou a importância da FAMEM em dar continuidade aos projetos de regularização desses estabelecimentos, em nível de adequação ou construção e sua regionalização. Participaram deste encontro, além do Prefeito, o Secretário Adjunto de Agricultura, Everaldo das Neves e o Assessor do Prefeito, Cirilo Arruda.

Ainda durante a intensa jornada de visitas, a FAMEM participou também de uma reunião na Promotoria de Colinas para tratar sobre a situação do abatedouro municipal e as providências cabíveis para resolver o problema, onde ficaram estabelecidos prazos para adequação provisória e definitiva em questões de higiene do estabelecimento, projetos com os quais a FAMEM assegurou ao munícipio sua colaboração e assistência técnica para orientar as mudanças cabíveis e acompanhar o processo e seu cumprimento dentro do prazo estabelecido.

IMG_20190115_125446_Easy-Resize.com(1).jpg

 

Além da Engenheira e representante técnica da FAMEM, Marília Franco, estiveram presentes na reunião a fiscal agropecuária Geane Carvalho, a Chefe de Gabinete Joana Freitas, o Secretário de Infraestrutura José Ernandes, a Secretária de Agricultura Ângela Regina, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Diogo Pereira, o Controlador e Advogado Marco Andrade, além dos promotores Dr. Aarão Carlos Lima Castro, da Promotoria de Justiça de Colinas e o Dr. Nacor Paulo Pereira dos Santos, Coordenador do CAOp do Consumidor.

 

724 Visualizações

Publicada em 17/01/2019 13:28:36

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados