Notícia de São Félix de Balsas

70 Visualizações

Publicada em 18/02/2019 16:30:48

I Semana Municipal da Prevenção de Gravidez na Adolescência


A Prefeitura Municipal de São Felix de Balsas, cumprindo o Art. 1° da Lei 13.798/2019, realizou a I Semana Municipal da Prevenção de Gravidez na Adolescência no Município.

 

As palestras ocorreram na Sede do Município e nos Povoados Sambaibinha e Batateiras e teve como público alvo os alunos da rede Municipal e Estadual das localidades acima.

O encontro teve como palestrantes os  Especialistas em Saúde e Infecções Sexualmente Transmissíveis:  Gley Simone Ribeiro da Costa e Wenysson Noleto dos Santos.

A palestra ocorreu de forma descontraída com alunos, professores, conselheiros tutelares e profissionais da área da saúde municipal.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Raimunda Zelia Pereira Bringel, “esse tipo de palestra é muito importante porque vem de encontro a uma situação que é cada vez maior nos municípios que é a gravidez na adolescência, situação essa que na maioria das vezes trazem problemas sociais que envolvem desavenças entre famílias, bem como problemas de saúde pública tendo em vista que muitas adolescentes desenvolvem gravidez de risco e um problema social que afeta a grávida como a evasão escolar e até mesmo depressão pós parto em alguns casos.”

 Os alunos ficaram bastante satisfeitos com a palestra e tiraram várias dúvidas com os profissionais.

 

Prefeitura Municipal de São Félix de Balsas – “Construindo uma Nova História”

 

70 Visualizações

Publicada em 18/02/2019 16:30:48

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados