Notícia de Guimarães

160 Visualizações

Publicada em 14/03/2019 19:42:56

Representantes de Guimarães participam de encontro com nova diretoria do Sebrae-MA


A comitiva de novos dirigentes do Sebrae Maranhão, liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Raimundo Coelho, realizou na ultima terça-feira, dia 12, encontro com parceiros e clientes da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, reunindo mais de 60 participantes e 32 instituições públicas e privadas no auditório da unidade regional do Sebrae em Pinheiro.

Dentre os presentes, estiveram representando Guimarães o prefeito Osvaldo Gomes, os secretários Antonio Marcos e Miguelina Cardoso, e o líder politico e ex-prefeito municipal Padre William. O Evento contou ainda com a presença de empresários de toda a região, lideranças políticas, comunitárias, presidentes de sindicatos e associações dos mais diversos segmentos

 

A caravana TransformAgora - Encontro de Parceiros e Clientes, tem percorrido todo o estado do Maranhão,  buscando reunir parceiros e clientes do Sebrae-MA, sugerind ações e propondo  demandas junto ao Sebrae no intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões.

O evento contou com a presença do diretor superintendente e diretor técnico do Sebrae no estado, Albertino Leal e Mauro Borralho, respectivamente, além da gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, técnicos e assessores da instituição.

“Para fazermos bem feito precisamos uns dos outros. Se fizermos assim, cada um dentro de sua área de competência e em benefício da coletividade, todos irão ganhar, principalmente os municípios, que é onde a vida acontece, onde o dinheiro circula, onde os empregos são gerados e onde as pessoas dispõem sua força de trabalho e adquirem renda. Se podemos favorecer um ambiente para o desenvolvimento de negócios nos municípios, oportunizamos que mais pessoas tenham trabalho e renda e vivam melhor”, afirmou presidente do CDE do Sebrae e também presidente do Sistema Federação da Agricultura do Estado Maranhão e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar), Raimundo Coelho.

Na oportunidade o diretor superintendente da instituição, Albertino Leal, reforçou que a principal meta é melhorar o atendimento do Sebrae no Maranhão, ofertando produtos e serviços cada vez mais customizados às necessidades dos clientes. “Estamos percorrendo todas a nossas regionais no estado com esse evento, onde vamos tratar da expertise do Sebrae enquanto instituição e mostrar o nosso portfólio de projetos, programas nacionais e soluções, inclusive voltadas para o poder público por meio de nossa área de Políticas Públicas”, garantiu o superintendente, ressaltando ainda que, o Sebrae tem uma série de ações empreendedoras para apoiar as prefeituras a estimular o desenvolvimento local.

Sebrae como parte da programação do TransformAgora, os participantes do encontro tiveram a oportunidade de contribuir ativamente durante o momento de interação, sugerindo ações e propondo demandas ao Sebrae, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região.

Representando a classe empresarial, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), regional, Wanderley Pinheiro, enfatizou a importância do momento. “Agradecemos ao Sebrae e a sua nova diretoria executiva por se disporem a ouvir as instituições parceiras e principalmente os clientes. Acredito que ao fazer isso, a colherá resultados positivos e principalmente contribuirá ainda mais com o desenvolvimento da região”, disse Wanderley Pinheiro.

Para o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, é preciso que as instituições estejam cada vez mais unidas em torno da temática do empreendedorismo. “Essa união entre as instituições e o empresariado garantirá um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, minimizando os riscos a que as micro e pequenas empresas estão expostas, principalmente nos seus anos iniciais. Hoje estamos mais focados em atender o cliente de maneira única, diferenciada e dentro de sua necessidade real. Essa é uma das nossas metas como Sistema Sebrae”, afirmou Borralho.

O prefeito Osvaldo Gomes avaliou positivamente o encontro, destacando que o Sebrae sempre foi parceiro do município de Guimarães, e que essa parceria será aprofundada com iniciativas como a expansão do Programa JEPP, Jovens Empreendedores Primeiros Passos, na rede municipal, o programa de regionalização do turismo que se iniciará em 2019, o apoio à Sala do Empreendedor, as ações do Programa Líder, e os cursos de capacitação realizados frequentemente pelo Sebrae em Guimarães. Já o Padre William, solicitou á nova diretoria da instituição, que continue a apoiar o Programa Líder do Litoral Ocidental, que está em fase de execução do plano de ação visando o desenvolvimento regional em quatro eixos: educação, infraestrutura, turismo e agronegócio.

Ao avaliar o encontro, a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, o considera que a ação contribuiu para estreitar os laços construídos ao longo dos últimos anos com clientes e parceiros estratégicos na região e a partir das sugestões de cada participante, novas ações serão implementadas.

“Nós, que fazemos  a Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, gostaríamos de agradecer cada um dos nossos parceiros e clientes que atenderam o nosso convite e participaram do TransformAgora. A presença de cada um foi extremamente valiosa e temos certeza que, a partir das sugestões e apontamentos, poderemos executar, com ainda mais precisão nossas ações neste território”, disse Fernandes.

 

 

160 Visualizações

Publicada em 14/03/2019 19:42:56

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados