Notícia de Trizidela do Vale

128 Visualizações

Publicada em 11/04/2019 16:27:23

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE FALA SOBRE DESAFIOS E EXPECTATIVA PARA O FUTURO


EM CONVERSA COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE TRIZIDELA DO VALE,RAI BRITO ELE QUE HÁ POUCO TEMPO ESTA RESPONDENDO PELA PASTA FALA SOBRE OS GRANDES DESAFIOS QUE TEM ENFRENTANDO E FALA SOBRE A EXPECTATIVA PARA O FUTURO.

 

1-Assecom-Durante esse tempo que estais frente a secretaria qual o maior desafio que vc tem encontrado?

Fortalecer a legislação municipal, com o intuito de delimitar o campo de atuação da Secretaria de Meio Ambiente, deixando-a mais rígida e menos burocrática e também tornar a população ciente dos seus deveres. No tocante a parte administrativa melhoramos as condições de estrutura com um prédio amplo, ferramentas e mecanismos novos com aquisição de  computadores novos, manutenção de decibelímetros (instrumento que afere sons), reforma da Viatura ranger 4 x4, e cursos para toda equipe de colaboradores.

2- Assecom-De qual forma você vem trabalhando para procurar fazer um trabalho diferenciado?

A atuação no campo da educação ambiental tem permitido alcançar bons resultados visto que a sociedade precisar ter esse pensamento de preservação e implementar a ideia de que todos nós somos fiscais, o trabalho vem ganhando uma amplitude a partir do momento que usamos dos meios de comunicação para propagar nossos trabalhos.

 

3- Assecom-Tem sido difícil pra você buscar parcerias ao longo dessa jornada?

É desafiante a busca constante por parcerias, todavia a divulgação do trabalho sério que agente vem desenvolvendo frente a pasta nos proporciona varias portas abertas nos órgãos governamentais, inclusive na iniciativa privada.

4- Assecom-No decorrer de sua atução frente ao meio ambiente as parcerias tem sido um fator importante para que você possa desenvolver as atividades ?

claro, por isso ousamos sempre em esta provocando as classes para o desafio que é de todos e que venham a somar com a SEMMA nas atividades.  e foi graças a isso que no ano de 2018 reduzimos consideravelmente os índices de focos de incêndios através da campanhas mãos amigas que aproximou todos no combate as queimadas

5- Assecom-Daqui pra frente o que espera?

Evoluir na missão a que me confiada, juntamente com a equipe que compõe a secretaria de meio ambiente, e buscar reduzir os impactos e agressões causadas no meio ambiente dentro do nosso território trizidelense

 

128 Visualizações

Publicada em 11/04/2019 16:27:23

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados