Notícia de São João do Carú

283 Visualizações

Publicada em 13/05/2019 15:11:03

Através de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, SEMUS mantem São João do Caru em classificação de Baixo Risco


A prefeitura Municipal de São João do Caru por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como: Dengue, Febre Amarela, Zica vírus, Chikungunya e Microcefalia.

No início da atual gestão (2017), a prefeitura começou a fazer parte do LIRAa – Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aedes Aegypti onde a cidade encontrava-se com a alarmante situação de (Alto Risco) com o Índice de Breteau (IB - valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas habitações humanas pela quantidade de total vistoriada) em 11,4.

No início deste ano divulgamos o resultado do esforço da equipe da saúde onde tivemos uma impressionante redução para 0.4, classificando São João do Caru como (Baixo Risco) VEJA A MATÉRIA porém não houve e muito menos pode haver uma despreocupação descanso quando se trata de um mosquito transmissor de tantas doenças. Agora na divulgação do segundo resultado do ano, conseguimos reduzir mais ainda a os índices atingindo a marca de 0.3.

“... Primeiro a gente prepara e dá suporte e depois cobramos resultados, a equipe do Núcleo de Endemias de São João do Caru está de parabéns, vem desenvolvendo um trabalho excelente desde o início de nossa gestão, é preciso fiscalizar e acima de tudo orientar as famílias fazendo um serviço do conscientização e tudo indica que estamos no caminho certo. Meus parabéns a toda a equipe de Endemias e a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde que vem realizando um trabalho ímpar. Não é momento de acomodarmos, manteremos o foco no trabalho que os resultados positivos virão.” Destacou o Prefeito Xixico Vieira.

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Recomeçar Para Construir

 

283 Visualizações

Publicada em 13/05/2019 15:11:03

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados