Notícia da Famem

67 Visualizações

Publicada em 15/05/2019 08:59:13

CNM promove congresso sobre improbidade administrativa


A Confederação Nacional dos Municípios realiza o I Congresso Nacional de Improbidade Administrativa no período de 20 a 23 de maio em sua sede, em Brasília.  O evento conta com parceria do Instituto Brasileiro de Direito Público e objetiva debater o assunto a partir da contribuição de diferentes expertises. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://intranet.cnm.org.br/223/22303001.asp?slCD_ORIGEM=426.

Além de gestores públicos com amplia experiência na administração pública do país, participam como palestrantes membros do Ministério Público, ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, advogados, professores e estudantes.

O ministro Dias Toffoli (Foto), do Supremo Tribunal Federal, abre o congresso com a palestra sobre a relevância constitucional da improbidade administrativa. No dia 23, no painel que aborda o papel do Poder Judiciário, o juiz Ney Belo, do TRF-1, proferi palestra sobre o uso político das ações de improbidade.  No encerramento do congresso acontece o lançamento do livro “Garantismo judicial nas ações de improbidade administrativa” do Ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

A intenção da CNM em realizar o evento é dar continuidade à tradição de discutir temáticas atuais e relevantes para a administração pública. Prefeitos, juristas e estudantes poderão contribuir com reflexões sobre o debate propostos.

 

67 Visualizações

Publicada em 15/05/2019 08:59:13

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados