Notícia do Brasil

77292 Visualizações

Publicada em 07/06/2019 11:20:09

Prorrogado prazo para envio das prestações de contas do PNAE e PNATE


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para o dia 14 de junho o prazo para a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Estados e municípios que receberam recursos desses programas em 2018 precisam enviar os dados sobre a execução financeira por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online)  do FNDE.

O prazo foi prorrogado em razão de inconsistências na nova funcionalidade do SiGPC que acessa automaticamente os dados de notas fiscais eletrônicas a partir da chave de acesso. A prorrogação visa, portanto, não prejudicar estudantes que são atendidos por esses programas em todo o Brasil. É importante sempre lembrar que a omissão na prestação de contas acarreta na suspensão dos repasses financeiros feito pelo FNDE.

No caso dos programas de alimentação e transporte escolar, as contas dos entes federativos serão analisadas inicialmente por conselheiros de controle social, responsáveis por acompanhar a execução do Pnae e do Pnate em cada município e estado. Os conselhos terão até 29 de julho para registrarem seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon) do FNDE.

FONTE:FNDE:https://www.fnde.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/12895-prorrogado-prazo-para-envio-das-presta%C3%A7%C3%B5es-de-contas-do-pnae-e-pnate

Clique aqui e acesse a resolução.

 

77292 Visualizações

Publicada em 07/06/2019 11:20:09

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados