Notícia de Guimarães

577 Visualizações

Publicada em 15/07/2019 12:18:20

17 DIAS DE FESTA MARCARAM O ARRAIAL “O QUENTÃO” EM GUIMARÃES


A Prefeitura Municipal de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio das demais secretarias do município, realizou um dos maiores festejos juninos da região do litoral ocidental. A Praça Luís  Domingues ficou pequena para receber tantas atrações que se apresentaram durante os 17 dias de festa. O evento apoteótico teve início no dia 13.06.2019 e teve seu encerramento no dia 30.06.2019. 


Entre os destaques das brincadeiras locais estavam: Boi de Marcelino; Dança Portuguesa Império Português; Quadrilha Asa Branca; boi de Carapirá; Tony Nono e Banda; Ramada Junina, com confecções e oficinas de artesanato tradicional; lambasia de Damásio; pau de sebo; dança das escolas locais; mural para fotografia sobre a história do bumba boi de zabumba; Wandra Sena e Banda; Del Diniz; Forró de Verdade e Forró Ostentação.


O público compareceu em peso para prestigiar a festa que coloriu a cidade de Guimarães com as cores da tradição.  
O prefeito Osvaldo Gomes esteve presente nos dias de arraial, sempre acompanhado por secretários, assessores e demais integrantes da equipe de governo e do SEBRAE. 
Destaque também para as festas nas comunidades de Cumã; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Arraial do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS);   onde houveram brincadeiras, apresentações culturais e lanches.


As barracas personalizadas movimentaram a economia, gerando renda para os comerciantes que tiveram a oportunidade de vender bebidas, comidas típicas, lanches e muito mais. 
A segurança foi reforçada para que a população se sentisse segura e despreocupada, aproveitando o máximo as brincadeiras.
O resumo de tudo foi uma grande ação de valorização da cultura local, com prioridade para apresentação dos artistas da terra.

   

 

577 Visualizações

Publicada em 15/07/2019 12:18:20

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados