Notícia de Jenipapo dos Vieiras

25 Visualizações

Publicada em 12/09/2019 15:45:51

Campanha Setembro Amarelo salva vidas! Prevenção ao Suicídio.


                                         

Aconteceu hoje 12 de Setembro, no hospital Municipal Maria Vieira Oliveira, uma palestra sobre Prevenção ao Suicídio e auto- mutilação, estavam presentes a Diretora do Hospital Erica Ferro,coordenadora do CRAS, Sra. Gessilene Rodrigues as assistentes Sociais Eliete Dantas, Alanna Tito, coordenadora de Cultura Joquelma Lima e  enfermeiros(a) e demais funcionários do Hospital  e a comunidade todos participaram da palestras  que foi de extrema importância pra todos.teve uma dinâmicas sobre auto-mutilação e várias pessoas participaram e falaram sobre o assunto que acontece em silêncio dentro das residências.

Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estâo relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistou o Brasil inteiro. Aqui em JENIPAAPO DOS VIEIRAS a campanha está cada vez mais atuante e participativa Para isso, o apoio das pessoas, profissionais e de toda a sociedade é fundamental.  

25 Visualizações

Publicada em 12/09/2019 15:45:51

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados