Notícia de Boa Vista do Gurupi

67 Visualizações

Publicada em 07/10/2019 22:36:53

Antonio Batista assina portarias de Agentes Comunitários de Saúde como homenagem ao dia destes profissionais


 

 

Em Boa Vista do Gurupi, 5 Agentes Comunitários de Saúde receberam nesta segunda-feira (07) as suas portarias e termos de posse. O ato foi realizado pelo prefeito Antonio Batista como homenagem ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate as Endemias, comemorado no dia 04 deste mês.

As gestões passadas, que deveriam cumprir e atender a legislação entregando os documentos, deixaram a situação ser empurrada por anos.

“Nossa intenção é manter o respeito por todos os servidores públicos e na concepção da nossa equipe de governo respeita-se o servidor público ao se cumprir o que determina a lei vigente no país. Hoje cumprimos nosso dever e aproveitamos para homenagear os Agentes Comunitários de Saúde, que diariamente trabalham para cuidar do nosso povo” disse o prefeito.

 

Entenda

 

O município possui 15 Agentes Comunitários de Saúde, deste número apenas cinco não haviam recebido seus documentos comprobatórios que validavam sua aprovação no seletivo realizado em 2005. De acordo com o Ofício nº 001/2019 os nomes são:

 

Jorliane Siqueira Fontes

Lurdeny dos Anjos Lopes

Nazareno Santos da Cruz

Sebastiana Silva Costa

Shirlene do Carmo Freitas

 

 

Os nomes acima receberam das mãos do prefeito, como forma de reconhecimento e respeito as normas legais, o termo de posse e as portarias. Os documentos, há muito tempo aguardado pelos profissionais, agora estão nas mãos dos respectivos donos.

Durante a solenidade de assinatura e entrega dos documentos, participaram o prefeito e os secretários de saúde, Carlos Quemel, e de administração, Junior.

 

67 Visualizações

Publicada em 07/10/2019 22:36:53

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados