Notícia da Famem

312 Visualizações

Publicada em 22/10/2019 10:57:44

CNM Qualifica realiza curso sobre ‘Rotina de Compras’ em parceria com Escola de Gestão Municipal


Com o curso de capacitação sobre “Rotina de Compras”, realizado nesta segunda-feira (23) em São Luís, a Escola de gestão Municipal da Famem deu continuidade no estado do Maranhão ao projeto CNM Qualifica, organizado pela Confederação Nacional de Municípios.  Este foi o terceiro momento de qualificação de agente público dos municípios realizado pela entidade municipalista maranhense em parceria com a CNM. 

A programação do CNM foi aberta em abril deste ano no Maranhão com o curso sobre “Alternativas para incremento de receitas”. O Estado foi um dos primeiros da região Nordeste a receber a programação do CNM Qualifica.  A realização de cursos de qualificação tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Erlanio Xavier na presidência da Famem.

O curso destinado a prefeito, assessores jurídicos, contadores e técnicos municipais, com carga horária de oito horas, foi ministrado pelo consultor da CNM, Silmo Streit. “O importante é que o gestor saiba quantos passos devem ser dados para que aconteça efetivamente uma compra correta. “É uma mudança que vai impactar, diretamente, em todas as áreas da prefeitura”, explicou o consultor.

Para Silmo Streit, as prefeituras possuem modelos de compras. Neste sentido, o curso de qualificação apresenta alternativas de efetuar melhor estas compras, com melhor segurança jurídica e operacional. “Defino a compra em três pilares. Há o pilar do processo, em que se define a forma como se vai trabalhar; o segundo é o sistema de informação, onde se inter-relaciona todos os sistemas da prefeitura em uma única base de dados. “E o terceiro, é o software que a prefeitura trabalha”, afirma.

 

312 Visualizações

Publicada em 22/10/2019 10:57:44

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados