Notícia de Guimarães

332 Visualizações

Publicada em 07/11/2019 10:17:30

Conselheiros Tutelares titulares e suplentes eleitos são diplomados em Guimarães.


Em cerimônia realizada na tarde de ontem, (6), no auditório da Prefeitura Municipal, os Conselheiros Tutelares suplentes e titulares, receberam seus respectivos diplomas, representando a vitória alcançada após eleição realizada em outubro deste ano. 

O evento contou com a presença da Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Joyce Anne Moreira dos Anjos; do Secretário de Produção Rural e Desenvolvimento Econômico, José Mário Cunha; da Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Fernanda Cardoso; da Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Margarete Sales; do vereador Anderson Avelar; do presidente do Conselho Tutelar, Josenilson Brito de Carvalho; do Advogado do CREAS, Lucas Abrantes Ramada e demais integrantes e colabores do governo municipal. 

Para o prefeito Osvaldo Gomes, os conselheiros exercem papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes vimaranenses.  Em seu discurso, ele parabenizou aos que estão saindo pelo que realizaram e aos que estão chegando, pelo que irão realizar. 
“Os conselheiros têm  a responsabilidade de proteger, ser guardiões dos direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes. Sabemos que temos inúmeros casos de abusos provocados, ás vezes, até por pessoas da própria família. Muitas vezes,  esses profissionais precisam ir fazer visita, mas precisam levar um policial. Ou seja, não é um trabalho fácil, é preciso ter coragem e essas pessoas, tanto as que estão chegando quanto às que estão saindo, são muito corajosas”, destacou o gestor enfatizando que a infraestrutura física do Conselho foi melhorada e que já  está providenciando também a valorização salarial para que o salário fique à altura do trabalho que eles realizam, pois estão ali em nome das pessoas que são o futuro da nossa nação.
  
A secretária Fernanda Cardoso, por sua vez, agradeceu a todos e disse que todos nós, enquanto cidadãos temos responsabilidade de proteger e amar as nossas crianças, dando -lhes condições de acesso à seus direitos.

O presidente do Conselho Tutelar, Josenilson Brito, que é preciso deixar para trás as questões pessoais e pensar no coletivo, pois ela é a âncora que impulsiona um bom trabalho. 
“Os conselheiros são os olhos da sociedade”, enfatizou Josenilson. 

Os novos Conselheiros,  assumirão o pleito a partir de 10 de Janeiro de 2020.

332 Visualizações

Publicada em 07/11/2019 10:17:30

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados