Notícia de Araioses

46 Visualizações

Publicada em 02/12/2019 10:08:47

Alunos da Escola Tudes José Cardoso recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e premiação de melhores de 2019


Durante a manhã desta sexta-feira (29), na Escola Municipal Tudes José Cardoso, mais de 40 alunos que se destacaram na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), receberam medalhas de outro, prata e bronze e certificados de premiação. A solenidade ocorreu no auditório da própria escola e contou com a presença de pais, alunos, professores e diretores.

A Olimpíada realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), que nessa edição de 2019 teve mais de 700 mil inscritos, tem como objetivo despertar e alimentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. O evento também promove a difusão de conhecimentos entre alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às ciências e atividades aeroespaciais.

“Essas olimpíadas são importantes para o desenvolvimento dos alunos, no incentivo para enfrentarem os desafios, além de contribuírem para sua formação e despertarem o interesse pelas ciências de uma forma geral”, destacou a diretora Rozailde Lima.

Na oportunidade também foram premiados (a) com lembranças e certificados, 1 aluno (a) de cada turma de 6º a 9º ano como destaques do ano de 2019 na Escola, sendo utilizados os critérios de comportamento, aprendizagem e respeito, é uma ação de valorização pelo desempenho no ano letivo.

A Direção agradece o apoio dos professores que colaboraram para o evento e as conquistas da escola.

 

 

 

46 Visualizações

Publicada em 02/12/2019 10:08:47

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados