Notícia do Maranhão

216 Visualizações

Publicada em 08/07/2020 10:51:49

Prefeitura de Caxias antecipa feriados e fecha atividades não essenciais a partir de 9 de julho como forma de prevenção contra a covid-19


A Prefeitura de Caxias, por meio da Lei nº 2.491, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo chefe do executivo, antecipa os feriados de 1º de agosto e 4 de outubro para os dias 9 e 10 de julho. Com isto, as atividades comerciais e bancárias serão fechadas a partir desta quinta-feira (9) até domingo (12). O ato do governo municipal é uma forma de prevenção contra a covid-19, que tem afetado os caxienses, chegando, segundo os últimos registros, a mais 1.956 casos confirmados com 1.394 recuperados.

Por orientação do infectologista do município e do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, somente com o isolamento social é possível frear o processo de disseminação do vírus. Segundo levantamento realizado pelo Comitê, desde a abertura das atividades comerciais o número de pessoas confirmadas pela covid-19 aumentou mais de quatro vezes.

Por meio do Decreto nº 185, de 6 de julho de 2020, a partir da próxima quinta-feira, 9 de julho, até o dia 19 de julho, as atividades econômicas não essenciais vão continuar fechadas e somente as atividades essenciais serão abertas. Ao shopping center fica mantido apenas o funcionamento das atividades essenciais.

Para os estabelecimentos que estejam dentro dos serviços essenciais, já especificados em decretos anteriores, ficam exigidos: uso de máscara de proteção; é proibida a aglomeração de pessoas; as empresas devem adotar escala de revezamento de funcionários; assegurar a distância mínima de dois metros entre o funcionário e o cliente; distância mínima de dois metros entre clientes; reuniões e encontros devem ser feitos usando uso de tecnologia, dentre outras.

 

Prefeitura de Caxias 

 

216 Visualizações

Publicada em 08/07/2020 10:51:49

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados