Notícia de São João do Carú

88 Visualizações

Publicada em 12/01/2021 15:56:49

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZARÃO NESTE DOMINGO (17) O MUTIRÃO DO GLAUCOMA


A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de São João do Caru, realizarão neste domingo, 17 de Janeiro, a partir das 07 horas da manhã, no posto de Saúde Jota Belém, mutirão de oftalmologia para diagnóstico e tratamento do glaucoma.

Por conta da pandemia do COVID19, a prefeitura traz as seguintes orientações aos pacientes: 

Pacientes que façam parte do grupo de risco do COVID-19 podem encaminhar familiares que sejam maior de 18 anos e que não façam parte do grupo de risco do COVID-19, portando a última receita, xérox do documento, cartão SUS e comprovante de endereço para receber a medicação em seu lugar. 

Todos devem fazer uso de máscara. 

O distanciamento entre os pacientes deve ser respeitado. 

Evitar levar acompanhante no local de atendimento, a não ser que seja extremamente necessário.

OBJETIVO DA AÇÃO:

A ação consiste no procedimento de exames de medição da pressão dos olhos, além da avaliação do fundo de olho para o diagnóstico da enfermidade, sendo que os pacientes que apresentarem o quadro de glaucoma receberão o tratamento gratuitamente.
Consultas, exames e a entrega de colírio, nos casos diagnosticados de glaucoma, são disponibilizados no mutirão. Após estes procedimentos básicos, caso haja confirmação da doença, o paciente é encaminhado ao tratamento. Para ser atendido é preciso apresentar cópias seguintes documentos: Carteira de identidade, cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço.
Os interessados precisam apresentar: xerox da identidade e do cartão do SUS.

 

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Renovação e Desenvolvimento
 

 

88 Visualizações

Publicada em 12/01/2021 15:56:49

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados