Notícia do Maranhão

249 Visualizações

Publicada em 18/02/2021 10:01:16

Prefeitura de Timon empossa professores aprovados em concurso público


“É uma emoção muito grande, um momento que aguardávamos há mais de um ano, sabemos da dificuldade que estamos vivendo, ainda em pandemia e reconheço o esforço da prefeita em realizar essa nomeação, e saber que isso está acontecendo no início da sua gestão. É uma satisfação enorme poder contribuir com a educação do município, será um prazer”, disse o professor Roberto de Sousa, empossado como professor da rede municipal de ensino de Timon, nesta quarta-feira (17), no Centro de Treinamento Wall Ferraz.

A Prefeitura de Timon empossou os 168 professores aprovados em concurso público. De acordo com o secretário de Educação do Município, Samuel Rodrigues, por conta do momento de pandemia, a posse teve dois momentos, pela manhã foram os 70 professores para os anos iniciais e a tarde os 98 professores dos anos finais. “A partir do momento que os professores assinarem o termo de posse, eles poderão escolher por ordem de classificação em qual escola vão lecionar, entre as vagas disponíveis, e já começam a trabalhar após se apresentaram nos locais escolhidos”, destaca Samuel Rodrigues.

Para a prefeita Dinair Veloso, a posse dos professores é um avanço bastante significativo para Timon. “Estamos com 60 dias de muito trabalho e vamos vencer juntos. Aqui em Timon, temos uma educação municipal com mais de 32 mil alunos, destes, seis mil são alunos da zona rural em um total de 156 escolas. Com esse chamamento dos professores, vamos dar um passo a mais, avançar naquilo que precisamos avançar. Desejo sucesso a todos os aprovados que hoje tomam posse para juntos buscarmos uma educação com mais qualidade”, disse a prefeita.

Aurilene Alves, uma das professoras empossadas, disse estar muito feliz com esse momento. “Fui criada em Timon, vivi muito tempo no município e hoje assumo uma vaga de professora aqui, o que me deixa bastante feliz e com esperança em desempenhar meu ofício da melhor forma, para assim contribuir com o crescimento e melhorias na educação”, disse a professora.

Os professores aprovados assumirão as vagas de Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, e Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês) e Educação Física.

O secretário de Educação do município, Samuel Rodrigues, ressalta que os professores irão desempenhar atividades nas unidades da rede pública municipal de ensino, na zona urbana e rural, em carga horária de 20h semanais. “A prefeitura está fazendo a convocação dentro do prazo de validade do concurso público. Os professores empossados irão assumir as vagas daqueles profissionais que já se aposentaram. Esperamos com a chegada dos novos profissionais conseguirmos resultados significativos para nossa educação”, afirma o gestor.

Fonte: Site da Prefeitura

 

249 Visualizações

Publicada em 18/02/2021 10:01:16

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados