Notícia do Maranhão

149 Visualizações

Publicada em 06/04/2021 14:06:58

Prefeitura estende medidas restritivas contra Covid-19 em Imperatriz


Em novo decreto, a Prefeitura estende até dia 20 de abril as medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19 em Imperatriz. Todos os locais que desenvolvem atividades de aspecto coletivo podem funcionar até às 23h, não podendo ultrapassar 50% da capacidade máxima de ocupação prevista em alvará. Essa ocupação não deve representar mais que 100 pessoas à título de lotação total.

 

O ensino infantil da rede privada deve funcionar na modalidade híbrida. A realização de aulas práticas, estágios e clínica médica de cursos superiores da área de Saúde estão permitidas. Porém, o ensino teórico deve continuar na modalidade remota. O documento coloca ainda que igrejas devem respeitar o limite de ocupação estabelecido e recomenda a realização de celebrações e reuniões em locais abertos.

 

Secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que a Prefeitura restringe ou flexibiliza as medidas de acordo com os indicadores da Covid-19 no município. "Apesar da redução na procura pelo atendimento nos ambulatórios, de pessoas com sintomas gripais, e também na UPA São José, ainda há um número significativo de pessoas ocupando as UTI's. As restrições visam modificar esse quadro de ocupação dos leitos”, declara.

 

Nos estabelecimentos comerciais estão vetadas as apresentações ao vivo e shows, incluindo karaokês. Após 23h, os restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar apenas no sistema de delivery, take away, ou drive thru. Já a prática de esportes ao ar livre pode retornar, mas seguem vedados torneios e competições.

 

Prefeitura de Imperatriz

 

149 Visualizações

Publicada em 06/04/2021 14:06:58

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados