Notícia de Porto Franco

214 Visualizações

Publicada em 28/07/2021 21:53:44

Prefeitura de Porto Franco realiza Workshop entre fornecedores do município, VLI e Sebrae


A Prefeitura promoveu, nesta quarta-feira (28), o I Workshop de Orientação para Fornecedores de Porto Franco. O evento realizado em formato híbrido (on-line e presencial), contou com a presença de representantes da VLI e do Sebrae.

O encontro teve como objetivo apresentar aos empresários locais as oportunidades de negócios, formalização e cadastro na plataforma de fornecimento e prestação de serviços, que farão parte do Terminal Integrador, localizado no Distrito Agroindustrial.

A gestora regional do Sebrae, Márcia Martins, falou da importância da parceria. “É importante a participação das micro e pequenas empresas que já existem, de uma forma mais efetiva no processo de compras do município, isso alavanca a economia local e pelo que foi apresentado hoje no workshop, teremos muito trabalho pela frente. Então, além do trabalho que já vínhamos planejando, teremos mais este desafio e estaremos juntos para que possamos crescer de forma efetiva e satisfatória para o município de Porto Franco.”

A parceria também é vista com bons olhos pela gerente de Atendimento e Relacionamento com o Cliente do Sebrae-MA, Hildenê Maia. “Quando a gente fala de desenvolvimento territorial e municipal, temos que fazer várias articulações de parceria para o crescimento do município. E dentro desse processo a VLI é uma empresa que está proporcionando a todos os cidadãos de Porto Franco a oportunidade de movimentar a economia. O desenvolvimento só acontece quando a gente gera economia local e nesse processo do empreendedorismo, materializado na Sala do Empreendedor, que abraça o ramo no município.”

Segundo o prefeito Deoclides Macedo, com o Terminal Integrador de Porto Franco, muitas oportunidades surgirão. “A Prefeitura de Porto Franco e o Sebrae realizaram esse workshop para incentivar os fornecedores locais a participarem desses programas, que vão gerar oportunidades de empregos para as pessoas do nosso município e região, além de movimentar a economia.”

 

 

214 Visualizações

Publicada em 28/07/2021 21:53:44

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados