Notícia da Famem

355 Visualizações

Publicada em 20/10/2021 12:30:19

Famem realiza formação sobre 'Legislação de pessoal no serviço público' para agentes públicos municipais


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), realizou nesta terça-feira (19), o curso 'Legislação de pessoal no serviço público: o que os municípios precisam saber'. 

A atividade faz parte do calendário de formações promovidas pela Escola de Gestão Municipal (EGM), da Famem, de forma presencial e foi realizada na sede da Federação, em São Luís. Com respeito aos protocolos sanitários, o seminário contou com a participação de mais de 100 participantes. O seminário também foi acompanhado por centenas de pessoas pelo canal da Famem no YouTube. 

A advogada tributarista Elisângela Evangelista Louseiro, que além de Consultora Pública Municipal é também Especialista em Direito Tributário, proferiu a palestra para os profissionais que trabalham nas áreas relacionadas aos recursos humanos e jurídicos dos órgãos públicos municipais, que adquiriram conhecimento sobre as questões legais que envolvem o funcionalismo público.

"Discorremos aqui sobre os vários procedimentos das áreas jurídicas dos órgãos públicos no tocante à vida funcional dos seus servidores, com enfoque no âmbito municipal", ressaltou Elisângela.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou a importância da formação para a melhoria do trabalho realizado pelos agentes públicos em seus municípios. "A palestra é mais uma das muitas iniciativas no campo da formação que realizamos com vistas a proporcionar uma assessoria de qualificação aos agentes públicos que desenvolvem diariamente seu serviço em prol da população nos nossos municípios", pontuou.

 

355 Visualizações

Publicada em 20/10/2021 12:30:19

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados