Notícia de Riachão

527 Visualizações

Publicada em 01/02/2014 22:33:48

Prefeitura estuda ampliar o programa de Transparência Municipal com abertura de contas de gestões passadas


A Prefeitura Municipal de Riachão, com base na Lei nº 12.527/2011 ( Lei de Acesso a Informação ), lançou neste ano um portal na internet com informações de pagamentos de seus servidores. O portal já contava com outros dados sobre as finanças municipais, visando dar maior transparência às contas do erário municipal.

Dando continuidade ao programa de transparência da Administração Municipal, o Prefeito Crisogono Vieira, estuda a possibilidade de divulgar todos os dados financeiros do municipio referentes aos últimos 5 ( cinco ) anos, inclusive da Folha de Pagamento deste período.

Para o prefeito Crisogono Vieira, "este portal da transparência, é uma ferramenta importante e indispensável para a população acompanhar as despesas públicas. A folha de pagamento é de interesse público, haja vista que é direito do cidadão ter as informações referentes ao erário municipal", concluiu.

Batizada de "TRANSPARENCIA É ASSIM…", a página pode ser acessada a partir  do site da prefeitura municipal no endereço www.riachao.ma.gov.br. Desse modo a população poderá conhecer detalhes sobre receitas e gastos dos diferentes órgãos municipais.

A assessoria do prefeito afirma que a iniciativa de divulgação dos dados financeiros do município de Riachão é inédita, e frisou que nas administrações anteriores, mesmo Câmara Municipal ou qualquer entidade para ter acesso às contas municipais, inclusive a folha de pagamento de pessoal, teriam que bater a porta da justiça e muitas vezes sem sucesso.

Ressalte-se que o município firmou parcerias para a ampliação do programa Internet na Praça. Em breve serão ativados mais 2 pontos de acesso para que a população possa desfrutar ainda mais do Portal da Transparência Municipal.

Venha. Participe. Incentive.

Ações assim devem ser compartilhadas e conhecidas.

 A administração Municipal agradece.

527 Visualizações

Publicada em 01/02/2014 22:33:48

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados