Notícia de Pindaré-Mirim

751 Visualizações

Publicada em 04/03/2017 11:32:20

Governador Flávio Dino anuncia obras para Pindaré


Neste sábado (04), o Governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve em Pindaré e ao lado do prefeito Henrique Salgado, cumpriu uma extensa agenda de ações e anúncio de obras e melhorias para a cidade. O primeiro compromisso da agenda, foi a cerimônia de formatura de 125 novos policiais militares. O evento foi prestigiado pelo vice-governador, Carlos Brandão, pela vice-prefeita Anne Cleide Carcará, diversos secretários de estado, entre eles Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), Marcelo Tavares (Casa Civil), Jefferson Portela (Segurança), Márcio Honaiser (Agricultura) e Clayton Noleto (Infraestrutura), deputados estaduais, secretários municipais, vereadores, autoridades regionais e autoridades militares do Maranhão.

 

Logo depois a comitiva seguiu para vistoriar as obras do Engenho Central São Pedro que está sendo restaurado e adaptado para a implantação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Os CVT’S são estaleiro-escolas, vinculados à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti). A obra iniciada em novembro de 2016 é uma parceria entre o Governo do Maranhão, o Ministério da Cultura (MinC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com investimento de mais de R$ 4 milhões.

Após a vistoria, o governador realizou a entrega oficial de uma nova patrulha mecanizadora para Pindaré. O maquinário atende a uma solicitação da administração municipal e é fruto de uma parceria entre a SEMAF (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) e  a SAGRIMA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca), e tem por objetivo fortalecer ainda mais a produção agrícola na cidade.

"Henrique, toda esta ação é feita pois acreditamos no potencial agrícola de Pindaré e sabemos que esta cidade pode voltar a ser uma das grandes produtoras deste estado.", afirmou o Governador Flávio Dino. Em seu discurso, o prefeito Henrique Salgado, aproveitou para apresentar ao chefe do executivo maranhense, uma série de reinvindicações, entre as quais, a modernização da MA-320 (estrada que liga Pindaré à Santa Inês), a recuperação asfáltica de ruas e avenidas, a revitalização de praças e de toda área próxima ao Engenho Central, dentre outras ações:

"Governador, em nome deste povo, peço que atenda os nossos pedidos. Recebemos uma cidade com muitos problemas, e somente com este parceria com seu governo, conseguiremos reconstruir a nossa cidade e fazer desta terra novamente um lugar de progresso e desenvolvimento." afirmou o prefeito. Ao ouvir os pedidos, Flávio Dino anunciou que ainda este ano, que a MA-320 passará por uma grande obra que incluiará a sua total iluminação, sinalização, implantação de uma ciclovia e calçadão para pedestres além do alargamento das pistas para garantir um melhor fluxo para os veículos.

Outro pedido que será atendido prontamente, é a construção de um prédio próprio para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A solicitação foi feita, pela secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado.

Finalizando a agenda de ações, a comitiva se dirigiu para acompanhar as obras de ampliação do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão). A obra, beneficiará centenas de jovens pindareenses. 

 

751 Visualizações

Publicada em 04/03/2017 11:32:20

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados