Notícia de Icatu

1284 Visualizações

Publicada em 03/03/2017 21:26:46

Posse do Gestor da Agência Metropolitana e do Secretario de Relações Institucionais


Na tarde da ultima quinta-feira (2), no Palácio Henrique de La Rocque o Prefeito José Ribamar Moreira Gonçalves (Dunga) participou, da Posse do Presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, e do Secretário de Estado Extraordinário de Relações Institucionais, Luis Carlos Porto. Além do Governador Flávio Dino, participaram da solenidade, Secretários Estaduais, Prefeitos, Deputados, Vereadores, dentre outras autoridades.

 

As novas pastas fazem parte de uma reforma administrativa conduzida pelo Governo do Maranhão, para tornar a gestão dos recursos públicos mais eficiente, com redução de gastos e sem a criação de novos cargos. A reforma administrativa resultou, ainda, na integração das Secretarias de Minas e Energia com Indústria e Comércio, e na fusão do Viva com o Procon.

 

Metropolização

 

A política de metropolização, já implementada pelo Governo do Estado com os quatro municípios que compõe a Grande Ilha de São Luís, será expandida para todos os 13 municípios que compõe a região. São eles: São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, Bacabeira, Rosário, Axixá, Santa Rita, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros e Icatu.

O primeiro passo para o processo de metropolização será a criação do Colegiado Metropolitano, gerando grandes expectativas entre as administrações municipais envolvidas.

 

 

1284 Visualizações

Publicada em 03/03/2017 21:26:46

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados