Publicada em 26/05/2014 12:21:40
[caption id=“attachment_5314” align=“aligncenter” width=“620”] Secretário do TCU no Maranhão, Alexandre Walraven, concedeu na manhã desta segunda-feira (26) entrevista ao vivo à TV Assembléia.[/caption]
O secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Maranhão, Alexandre Walraven, concedeu na manhã desta segunda-feira (26) entrevista ao vivo à TV Assembléia (51.2 Digital) sobre o evento Diálogo Pública, que se realiza em São Luís, na próxima quinta-feira (29), reunindo prefeitos e gestores de recursos federais em geral.
Durante a entrevista, Walraven explicou como os objetivos do encontro se enquadram na dimensão pedagógica da atuação dos órgãos de controle. De acordo com o secretário, investir na capacitação sobre temas cruciais da administração pública é atuar preventivamente, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão.
Entre os temas da programação estão prestação de contas, acessibilidade, controle externo e governança, inelegibilidade por rejeição de contas, controle interno e licitações e contratos. Para expor e debater esses assuntos, ministros, auditores e procuradores do TCU.
Promovida pelo TCU em parceria com Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM) e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiem), a edição maranhense do Diálogo Público traz como tema a melhoria da governança pública.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a véspera do evento pelas páginas do Tribunal de Contas da União. (www.tcu.org.gov.br) e do Tribunal de Contas do Estado. (www.tce.gov.br). Universitários de áreas afeitas à administração pública (Direito, Administração e Contabilidade) também podem se inscrever no evento gratuitamente.
A programação será aberta pelo presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, com a conferência “O Controle Externo, a Governança” que, visa apresentar os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão.
Em 2013 foram realizados 14 eventos, sendo sete em Brasília e sete em outras unidades da federação (Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo). Quase cinco mil agentes públicos participaram dos encontros, incluindo prefeitos, secretários de estado, gestores públicos, profissionais liberais e universitários.
Publicada em 26/05/2014 12:21:40
FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados