Notícia da Famem

215 Visualizações

Publicada em 06/08/2014 19:25:39

Prazo para aderir ao programa Mais Educação é adiado


29072014_mais_educacao_gurinhemPB_pequenoO Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para que as escolas públicas façam adesão ao Programa Mais Educação. Diretores e coordenadores pedagógicos deverão preencher o cadastro no sistema on-line do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo até o dia 30 de agosto.

Tanto escolas que já aderiram ao programa em anos anteriores como as que desejarem aderir pela primeira vez devem se inscrever e fazer a inserção no sistema para o ano de 2014.

O Programa Mais Educação é operacionalizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/FNDE), por meio do PDDE, para escolas públicas. Ele tem busca promover a diversidade de atividades educacionais para ampliar o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas.

Para as escolas que correspondem aos critérios do Mais Educação, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância dos gestores solicitarem a adesão ao programa. Assim, os recursos federais para oferta de educação integral poderão ser recebidos.

Acesse aqui o PDDE interativo

Mais informações no Portal do MEC

215 Visualizações

Publicada em 06/08/2014 19:25:39

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados