Publicada em 06/08/2018 10:07:04
As mudanças trazidas pela Portaria 3.992/2017 - que alterou a forma de transferência dos recursos fundo a fundo destinados a ações e serviços públicos de saúde - sempre motivam acaloradas discussões. A programação do 34° Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde contemplou a discussão, no âmbito da referida Portaria, da execução do saldo remanescente das contas bancárias dos blocos de financiamento. O tema, claro, suscitou o interesse de gestores, contadores e técnicos de fundos de saúde e o debate esteve entre os mais concorridos do evento.
O diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior, lembrou aos participantes que o saldo das contas correntes dos fundos de saúde pode ser consultado por meio do portal FNS, no menu Consulta de pagamento detalhada.
Antonio Junior ressaltou que a existência de valores expressivos nas contas correntes é um indicativo de que ações e serviços públicos de saúde não estão sendo devidamente executados.
Clique aqui para assistir ao vídeo da mesa sobre a "Execução do saldo remanescente das contas bancárias dos blocos de financiamento".
Assista aqui à entrevista feita pelo COSEMS/BA sobre o saldo remanescente das contas bancárias dos Blocos de Financiamento do SUS.
Fonte: Fundo Nacional de Saúde
Publicada em 06/08/2018 10:07:04
FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados