Notícia da Famem

1029 Visualizações

Publicada em 19/03/2021 12:57:59

Flávio Dino enaltece diálogo com Famem e municípios no combate a Covid-19


Nesta sexta-feira, 19, o governador Flávio Dino anunciou, durante entrevista coletiva por vídeo conferência, novas medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço no novo coronavírus no Maranhão.

Ao anunciar as medidas, o chefe do executivo estadual destacou o diálogo com os municípios e enalteceu a articulação do presidente da Famem, Erlanio Xavier, junto aos filiados para combater a pandemia. “Tenho conversado sempre com o senhor presidente da FAMEM, prefeito Erlanio, que tem sido muito correto no diálogo conosco e, por intermédio dele, feito essas pactuações”, disse.

Flávio também lembrou da reunião com representantes de todos os poderes. “Realizei uma reunião com todos os poderes e convidei os prefeitos das cidades mais atingidas, os prefeitos de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa estiveram conosco e temos mantido esse clima de diálogo constante entre as equipes de saúde e, no caso, de todos os municípios, representados pelo presidente Erlanio Xavier”, completou.

Entre as medidas, foi mantido, por mais uma semana, o fechamento de bares e restaurantes localizados na região metropolitana de São Luís. Festas e eventos de qualquer natureza continuam proibidas em todo o Estado pelo mesmo período. As aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino continuam também continuam suspensas.

Dino anunciou a antecipação do feriado do dia 28 de julho para a próxima sexta-feira, dia 26 de março. Nos dias 26, 27 (sábado) e 28 (domingo) deste mês valerá em todo Maranhão um lockdown – fechamento total das atividades não essenciais.

O governador também determinou a suspensão das cirurgias eletivas na rede privada de saúde a partir de segunda-feira (22). Academias de ginástica da Grande Ilha só poderão funcionar com capacidade máxima de até 50%. O mesmo percentual foi aplicado para os supermercados. O horário de trabalho no setor da construção civil foi alterado – a partir de segunda será das 7h às 16h.

 

1029 Visualizações

Publicada em 19/03/2021 12:57:59

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados