Notícia do Maranhão

685 Visualizações

Publicada em 24/03/2021 13:59:47

Alunos da Rede Municipal de Timon falam sobre rotina de estudos na pandemia


A Rede Municipal de Educação de Timon, em respeito à portaria Nº 150 da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e ao Decreto Municipal Nº 0254/2021, publicado na terça-feira (22), dá continuidade às aulas remotas e a entrega das atividades escolares obedecendo ao Regime Especial de Atividades Escolares Não-presenciais. A determinação visa conter a propagação de contaminação do coronavírus (Covid-19) e dar cumprimento ao calendário letivo.

 

Os órgãos e as entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, como a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estarão com as atividades presenciais e atendimentos suspensos e os serviços essenciais serão realizados por meio de uma escala de revezamento entre os servidores. Dessa forma, fica permitido o funcionamento interno das escolas e creches da rede pública municipal de ensino, exclusivamente, para entrega das atividades escolares aos pais ou responsáveis dos alunos que não conseguirem obter o material através das plataformas tecnológicas.

 

Ana Letícia, da 8ª série do ensino fundamental, tem participado das aulas por meio das plataformas on-line e conta um pouco da experiência com o sistema remoto.

“Em tempos de pandemia ficou bastante difícil para os professores e para nós alunos, mas graças às aulas remotas conseguimos conversar com nossos professores, tirar as dúvidas e continuamos tendo contato com os estudos”, conta a aluna da Unidade Duque de Caxias.

 

Para Neide Lima, gestora da Rede Municipal de Timon, os professores e gestores escolares precisaram se adaptar à realidade das aulas remotas e, como muitos profissionais, também buscaram se reinventar no exercício da profissão.

 

“No início tivemos dificuldade em fazer com que os alunos assistissem às aulas, mas com o tempo eles foram aderindo à nova modalidade de ensino. Tivemos que nos reinventar ministrando aulas remotas. Hoje temos uma faixa de 85% de alunos frequentando aulas on-line e, juntamente com a família, podemos dar prosseguimento ao nosso trabalho”, conta a professora.

 

O secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, destaca a importante contribuição dos professores da rede pública municipal e dos pais e responsáveis no processo de ensino com as aulas remotas.

 

“Nunca na história foi tão importante o acompanhamento dos pais ao estudo dos filhos. Os professores da Rede Municipal de Timon estão sendo verdadeiros heróis para que a educação escolar chegue até os alunos, por meio de vídeo aulas, disponibilizando plataformas digitais e tirando dúvidas em grupos de Whatsapp. Com a parceria das famílias tem dado muito certo. As escolas continuarão com as entregas dos roteiros de estudos impressos até o momento em que, com segurança, poderemos ter o retorno presencial”, ressalta o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues.

 

Prefeitura Municipal de Timon

 

685 Visualizações

Publicada em 24/03/2021 13:59:47

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados