Notícia de Raposa

117 Visualizações

Publicada em 03/05/2021 15:41:31

SEMUS encerra ciclo de palestras sobre a hipertensão arterial


Com o objetivo de qualificar a equipe da Estratégia da Família sobre os cuidados para prevenir a hipertensão arterial, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou, na última sexta-feira (30), o ciclo de palestras que aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

 

A enfermeira e coordenadora Glaucia Rocha, responsável por todas as palestras, reforça que os hipertensos são do grupo de risco da Covid-19, por esta razão, a equipe da saúde foi treinada como trabalhar com essas pessoas dentro das UBSs.

 

“Se o paciente foi contaminado com o coronavírus e é hipertenso, e a sua pressão não estiver controlada, fica mais vulnerável a desenvolver as formas mais graves do vírus. Então o nosso papel é fazer o controle dos níveis de pressão desse paciente para não tenha complicações pela Covid-19”.

 

A Secretaria vem realizando um trabalho de educação para enfatizar esses e outros direcionamentos fundamentais para ajudar os enfermos. Para evitar ou controlar a pressão alta, é importante ter hábitos saudáveis, realizar atividades física, não exagerar no uso do sal, moderar o consumo de álcool e manter o peso.

 

 

117 Visualizações

Publicada em 03/05/2021 15:41:31

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados