Notícia de Centro Novo do Maranhão

192 Visualizações

Publicada em 05/05/2021 22:18:47

Secretaria de Educação, adere à campanha “dia D da Busca Ativa Escolar”, no município .


Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou, no último dia (05), ações de extrema importância para a educação mesmo em situações de calamidade pública como na pandemia.

 

Equipes da (SEMED) realizaram buscas tanto na sede do município, como no povoado Limão e Chega Tudo. Para ampliar cada vez mais o acesso à escola no município. 

O objetivo é garantir que a rede municipal de educação esteja fortalecida e possa atuar na proteção e garantia dos direitos educacionais das crianças e adolescentes.

 

 O projeto “Busca Ativa escolar” visa reduzir evasão escolar, realizando iniciativas para garantir o direito à Educação, e tem aprimorado o relacionamento com as famílias dos alunos.

Entre as atividades pensadas estão contatos por telefone, internet, mensagens de voz e uso de aplicativos e reuniões com as famílias e responsáveis por videoconferência.

O retorno às aulas cumprirá o Protocolo de Biossegurança e será gradual, conforme orientado os órgãos competentes da Saúde. Os trabalhos serão inicialmente de forma remota, híbrida e, quando possível, presencial.

 

192 Visualizações

Publicada em 05/05/2021 22:18:47

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados