Notícia de Centro Novo do Maranhão

118 Visualizações

Publicada em 18/06/2021 15:29:22

Secretaria de Saúde (SEMUS), promove Drive Thru e amplia número de vacinados contra a Covid-19 na cidade.


 A imunização contra a Covid-19 foi ampliada pela Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo, que durante esta quinta-feira (17) realizou a vacinação por meio do sistema Drive Thru.

Todos com idade entre 40 e 59 anos puderam tomar a dose da vacina contra a doença.  A mobilização foi realizada em frente a Escola Josué Montelo, Centro.

Vários profissionais foram deslocados para que o máximo de pessoas possíveis pudessem ser vacinadas. Aumentar o número de vacinados tem sido um dos compromissos da SEMUS desde que a vacinação foi iniciada. Lembrando que as doses são direcionadas ao município pelo Governo do Estado.

 

Aqueles que tomaram a primeira dose devem lembrar que para a imunização ficar completa é necessário tomar a segunda dose no prazo estabelecido pelos profissionais. 

O Drive Thru, somado as demais ações da SEMUS, já garantiram um percentual alto de pessoas que tiveram acessos a primeira e a segunda dose. 

O Secretário de Saúde, Jaime Modesto, explica que à medida que as doses são encaminhadas ao município, de forma imediata são direcionadas aos grupos prioritários.

 

 

Fonte: ASCOM/PREFEITURADECENTRONOVODOMARANHÃO

 

 

 

118 Visualizações

Publicada em 18/06/2021 15:29:22

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados