Notícia do Maranhão

194 Visualizações

Publicada em 30/06/2021 11:34:30

Prefeitura instala barreiras sanitárias contra a Covid-19 em Barreirinhas



A prefeitura de Barreirinhas, através de uma ação conjunta das Secretarias de Turismo e Saúde com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem realizado periodicamente fiscalizações educativas para inibir a proliferação do Covid-19. O objetivo é garantir mais qualidade de vida aos trabalhadores do turismo e população local.

Para garantir um turismo seguro, foram implantados pontos de fiscalização em locais estratégicos na estrada da cidade, nos pontos de travessias de visitantes ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, (Porto do Banho/ Porto da Maria Bastos/ Porto do Santo Antônio). Equipes de plantão realizam aferição de temperatura, textos rápidos para detecção da Covid-19, distribuição de álcool em gel e palestras sobre a importância de obedecer aos protocolos de segurança.

Segundo o Secretário de Turismo, Carlos Kerluylys, a iniciativa garante o funcionamento da economia local. "Essas ações estão acontecendo rotineiramente para não parar as atividades turísticas no município e preservar a saúde de todos, garantindo a manutenção dos postos de trabalho", disse.

A Secretária de Saúde Karina Keise, destaca que "a prefeitura além da fiscalização nos pontos que dá acesso ao parque, também tem intensificado esse trabalho nos horários noturnos, para cumprir o decreto Municipal".

Participam da ação a Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Civis, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal entre outros agentes públicos para garantir a saúde de todos. Essas ações devem continuar até o fim da Pandemia e intensificar com a chegada da alta temporada.

 

194 Visualizações

Publicada em 30/06/2021 11:34:30

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados