Notícia da Famem

544 Visualizações

Publicada em 21/12/2021 11:03:16

Famem e grupo Mulheres do Brasil entregam equipamentos de conservação de vacinas contra a Covid-19 para mais de 100 municípios maranhenses


 

Mais de 100 municípios maranhenses receberam nesta sexta-feira (17), equipamentos para o armazenamento e conservação das vacinas contra a Covid-19. A ação faz parte do 'Unidos pela Vacina', iniciativa apartidária desencadeada pelo movimento Mulheres do Brasil, que tem o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 e que no Maranhão tem a parceria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Foram entregues 111 câmaras frias, 75 termômetros digitais, 30 caixas térmicas, 10 computadores, 4 gelox e 3 freezers. Os equipamentos entregues foram doados pelas empresas Magazine Luíza, Natura, Grupo Vibra, Grupo Ultra e Grupo Dasa e vão auxiliar na conservação local dos medicamentos, vabilizando assim a ampliação da vacinação de mais maranhenses contra a Covid-19.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier destacou a importância dos equipamentos entregues aos municípios como mais uma ação da entidade muncipalista em apoio às prefeituras maranhenses no combate ao Covid-19.

"Essa entrega realizada através da parceria com o grupo Mulheres do Brasil, representa mais um avanço às iniciativas que temos realizado no combate à Covid-19 nos municípios maranhenses e muito será importante para reforçar o grande trabalho que já vem sendo feito pelas gestões municipais em todo o estado", ressaltou.

"Meu agradecimento ao movimento Mulheres do Brasil em nome da sua idealizadora, a empresária Luiza Trajano e em especial às empresas Magazine Luíza, Natura, Grupo Vibra, Grupo Ultra e Grupo Dasa pelas doações. Contem sempre com o apoio da Famem", finalzou Erlanio Xavier.

Presente na solenidade, o senador Weverton parabenizou a iniciativa do grupo Mulheres do Brasil em realizar o movimento 'Unidos pela Vacina' e proporcionar, através do associativismo da classe empresarial, a realização de ações concretas em benefício da população que mais precisa.

"O exemplo do grupo Mulheres do Brasil mostra que a classe empresarial e a sociedade civil organizada precisa participar da política pública brasileira, através de ações concretas de associativismo e com parcerias para ajudar as gestões municipais, seja com capacitações ou com ações concretas como essa de entrega desses equipamentos que serão de grande utilidade para os municípios nessa tarefa de combate á pandemia da Covid-19", destacou.

A líder do núcleo São Luís do grupo Mulheres do Brasil, Patrícia Maranhão ressaltou a importância e necessidade da união de todos para a concretização de ações de apoio neste momento e deixou a organização à disposição para avançar na parceria com os municípios maranhenses. 

"Cada vez mais percebemos a importância da associação de habilidades, competências e atitudes entre as pessoas para avançarmos na busca por dias melhores para todos. Desta forma o movimento Mulheres do Brasil núcleo São Luís se coloca de portas para estreitar e conhecer as realidades de cada município maranhense, bem como estamos à disposição para fazer mais ações, parcerias, doações para contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor", pontuou.

Um dos municípios beneficiados com a doação dos equipamentos para o armazenamento e conservação das vacinas foi Arame. O prefeito do município, Pedro Fernandes disse que a doação vai oferecer condições de avançar no processo de vacinação contra a Covid-19. "Ficamos muito agradecidos ao receber esses equipamentos que vamos ter condições de equipar um posto avançado para que possamos levar mais vacinas para a nossa população", destacou.

O evento de entrega dos equipamentos foi realizado no auditório da Famem e contou com a participação do presidente da entidade, Erlanio Xavier, dos senadores Weverton e Eliziane Gama, do presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, do vice-presidente da Assembleia Legislativa, não deputado Glauberth Cutrim, Patrícia Maranhão, Daniela Andrade e Karla Rodrigues, líderes de núcleo do movimento Mulheres do Brasil no Maranhão.

 

 

544 Visualizações

Publicada em 21/12/2021 11:03:16

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados