Notícia de Brejo

99 Visualizações

Publicada em 13/01/2022 18:41:50

BREJO: SEDUC IMPLANTA DUAS UNIDADES DE BERÇÁRIO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


BREJO: SEDUC IMPLANTA DUAS UNIDADES DE BERÇÁRIO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

A Prefeitura de Brejo, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), vai implantar salas de berçários em duas unidades de ensino da cidade. A partir deste ano letivo, as creches Dom Afonso e Turma da Mônica, ambas localizada no bairro Santo Antônio, funcionarão exclusivamente com essa modalidade.

 

As unidades de berçário atendem ao compromisso do prefeito municipal, Zé Farias, que prevê a implantação de salas de referência para o atendimento de bebês na faixa etária de 01 a 02 anos. Muitas famílias, principalmente mães que precisam trabalhar, serão beneficiadas diretamente pela modalidade de ensino.

 

A secretária municipal de Educação, Mana Farias, destaca a importância dos berçários nas escolas infantis. “Sem dúvidas, além de ajudar as mamães que não tem onde deixar o filho de colo, é a oportunidade que temos de já inserir a criança no ambiente escolar e ajudar no seu desenvolvimento com a ajuda de uma equipe extraordinária que teremos à disposição ”, destacou.

Para atender esse público, as unidades de berçário irão contar com estrutura de profissionais que inclui, além de professores especializados, Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s), merendeiras e trabalho especializado. Além disso, os espaços serão climatizados e vão contar brinquedoteca, berços, fraldários e piso especial.

 

As matrículas estão abertas e podem ser feitas na creche Dom Afonso e Turma da Mônica, no bairro Santo Antônio. As vagas são limitadas e destinadas a crianças de 01  a 02 anos de idade.

 

99 Visualizações

Publicada em 13/01/2022 18:41:50

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados