Notícia de Porto Franco

63 Visualizações

Publicada em 14/01/2022 17:09:04

PREFEITURA DE PORTO FRANCO CRIA COMISSÃO PARA ASSISTIR ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELA ENCHENTE DO RIO TOCANTINS


Na tarde de ontem(13), o prefeito Deoclides  Macedo acompanhou o trabalho em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas e cheia do Rio Tocantins, realizado pela Prefeitura em parceria com a Defesa Civil. 

 

As famílias estão sendo retiradas das suas residências com o suporte de uma comissão  composta pela Defesa Civil e as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura. 

 

O trabalho desenvolvido consiste no acompanhamento psicossocial, visita domiciliar, orientações de saúde, atendimento psicológico e médico e acompanhamento de profissionais de Enfermagem. Ao todo, mais de 50 pessoas já estão sendo acompanhadas. Além disso, a Prefeitura disponibilizou abrigo temporário, benefício eventual e entrega de cestas básicas para as famílias afetadas. 

 

De acordo com a Coordenação de Defesa Civil, as águas do rio Tocantins continuam subindo gradativamente. Hoje, o rio está a 10.71 m acima do nível normal e a previsão é de mais chuvas, com previsão de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos dr 40-60 km/h. 

 

Estiveram acompanhando o prefeito, a deputada estadual Valéria Macedo,  a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária da SMAS Margareth Egito, a secretária da SEMED Nalva Veras, os vereadores Neto, Rubens de Sá, Felipe Aguiar, Rogério da Van, dentre outras autoridades locais. 

 

Em caso de urgência, ligue para (99) 99215-1013.

 

63 Visualizações

Publicada em 14/01/2022 17:09:04

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados