Notícia de Rosário

368 Visualizações

Publicada em 17/01/2022 13:56:17

Prefeitura de Rosário recebe primeira remessa de vacinas contra a COVID-19 para crianças


A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), recebeu a primeira remessa de vacinas contra a COVID-19 para crianças, nesta segunda-feira (17). 

 

Totalizando 210 doses, as vacinas pediátricas do laboratório Pfizer-Comirnaty, serão destinadas ao públicos de 05 até 11 anos, porém obedecendo critérios prioritário para aquelas com doenças permanentes e comorbidades.

 

Vale ressaltar que a vacinação será oferecida de forma gradual nas UBS do município, avançando para todos conforme a disponibilidade de mais remessas e de acordo com cronograma definido em dias específicos.

 

 

A secretária de Saúde, Deborah Calvet, destacou que a rede municipal de saúde está preparada para o novo desafio. “Estamos felizes com a notícia da chegada desta primeira remessa de vacinas para nossas crianças. Desde o ano passado, Rosário vem vacinando a população com muita organização e profissionalismo, sendo referência para todo Maranhão e nossos profissionais estão preparados para avançar com a imunização do público infantil”, falou a secretária ao receber a remessa.

 

368 Visualizações

Publicada em 17/01/2022 13:56:17

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados