Notícia da Famem

251 Visualizações

Publicada em 23/05/2022 19:08:53

Famem promove palestra sobre Novo Fundeb e gestão educacional no espaço Orienta


Promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, acontece nesta terça-feira, 24, entre 8 e 18 hortas, no espaço Orienta Consultoria (Rua das Laranjeiras, 3, Jardim Renascença, o curso “O Novo Fundeb e a organização da gestão educacional”.  Inicialmente previsto para acontecer na sede da Famem, na avenida dos Holandeses, Calhau, o curso teve de mudar de local para atender ao público mais ampliado.

A abordagem sobre o Novo Fundeb será feita pela palestrante Elisângela Evangelista Louseiro, especialista em direito tributário pela a Fundação Getúlio Vargas e o consultor em gestão educacional, Hans Kelsen Mendes. Em um primeiro momento, Elisângela Louseiro abordará “A importância da auditoria de despesas com pessoal da educação”.  No segundo momento .  o advogado  especialista em Direito Publico fará palestra sobre a “Incremento de receitas da educação e os impactos do novo piso do magistério”.

Segundo o secretário Executivo da Famem, Marcelo Freitas, devido ao número de interessados inscritos ter ultrapassado a capacidade do auditório da entidade municipalista, houve a necessidade de buscar um espaço mais amplo.  A Famem está oferecendo quase 500 vagas para técnicos municipais interessados em participar.

Diante do grande número de inscrições realizadas pelos técnicos municipais para participação no evento O Novo FUNDEB e a Organização da Gestão Educacional, a ser realizado durante todo o dia 24/05, comunicamos que em virtude de ter ultrapassado a capacidade máxima do nosso auditório, a FAMEM está transferido o evento para o espaço Orienta Consultoria, localizado na Rua das Laranjeiras, nº 3 - Quadra 57 - Jardim Renascença.

Marcelo Freitas destaca a importância da participação, principalmente, dos secretários de educação, contadores, controladores interno, jurídico e o responsável pela folha de pagamento.
As inscrições poder  ser realizadas pela plataforma da Famem, bastando acessar o link: https://www.famem.org.br/paginas/paginas/exibe/5. Maiores informações podem entrar em contato pelo whatsapp (98) 98818-9338.

 

251 Visualizações

Publicada em 23/05/2022 19:08:53

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados