Notícia da Famem

353 Visualizações

Publicada em 08/08/2022 12:49:10

Famem apoia e sedia oficinas para gestores municipais de Educação


A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime/MA) promoveu na última semana as oficinas sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Plano de Ação Articulada (PAR). Realizado no auditório da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), as formações contaram com a participação de gestores de Educação de 150 municípios maranhenses.

As oficinas foram facilitadas pelos técnicos da Undime nacional, Franciney Lemos (PDDE) e Luzia Neta e Polyana Borralho (PAR). Durante os quatro dias, os palestrantes informaram e esclareceram dúvidas e questionamentos dos gestores participantes, sobre resoluções, demandas e programas relacionados ao PDDE e ao PAR.

O presidente da Undime/MA, Marcony Pinheiro, secretário Municipal de Educação de Poção de Pedras, destacou que a realização das oficinas atende uma solicitação dos gestores municipais de Educação. “Estamos atendendo um pedido dos nossos secretários, que precisavam se atualizar sobre prestação de contas, adesão e desenvolvimento de ações e programas, solicitação, recebimento e execução de recursos. Então, esses quatro dias foram muito produtivos para aprender, tirar dúvidas e aperfeiçoar nossas ações em cada um dos nossos municípios”, ressaltou.

Marcony também destacou a parceria com a Famem para a realização das oficinas e de outros eventos promovidos pela Undime. “Agradeço imensamente à Famem, que tem sido uma grande uma parceria, contribuindo bastante com a Undime em regime de colaboração, apoiando nossas atividades de formação e a melhoria do nosso fazer enquanto gestores municipais de Educação”, pontuou.

O presidente da Famem, prefeito Erlanio Xavier, também ressaltou a parceria com a Undime e disse que a entidade municipalista estará sempre à disposição para apoiar as ações que promovam o aperfeiçoamento do trabalho desempenhado pelos gestores municipais de Educação. “Estamos de mãos dadas, Famem e Undime, com o objetivo único de contribuir para um constante aperfeiçoamento das ações desempenhadas pelos secretários municipais com o intuito de melhorar a Educação da população que mora nos municípios maranhenses”, destacou.

Marcony Pinheiro disse que até o fim do ano, a Undime/MA deve promover mais formações para os gestores de Educação do Maranhão, que serão concluídos em dezembro, com a realização de um seminário em comemoração aos 30 anos de atuação da Undime no Brasil.

 

353 Visualizações

Publicada em 08/08/2022 12:49:10

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados